Braga Netto anuncia novos comandantes das Forças Armadas

General Paulo Sérgio Nogueira assume o Exército; almirante Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; e tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou na tarde desta quarta-feira, 31, os novos comandantes das Forças Armadas. O general Paulo Sérgio Nogueira assumirá o Exército; o almirante de esquadra Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica. Após Braga Netto conversar com os cotados ao longo desta quarta-feira, ele os levou para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto em busca do aval do mandatário do país. Logo depois, o ministro convocou a imprensa para apresentar os nomes publicamente — o que ocorreu há pouco.

Na terça-feira 30, os comandantes foram trocados após a saída do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Antes da “dança das cadeiras”, o general Edson Pujol comandava o Exército; o almirante Ilques Barbosa, a Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a Aeronáutica.

Últimas Notícias