A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou estar passando por um momento difícil após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) culpá-la pela derrota na eleição de 2022.
Em entrevista, Bolsonaro declarou que a imagem da deputada armada perseguindo um homem às vésperas do segundo turno “tirou o mandato da gente”.
Zambelli afirmou que este tem sido um período “bastante difícil” e que a declaração do ex-presidente representa um grande peso sobre ela.
“Imagina o peso em cima do meu ombro que não está agora. E justo na época em que eu estou com depressão, que fui condenada. Tá bastante difícil”, declarou em entrevista ao Metrópoles.
Em sua conta no X, a deputada também fez um desabafo, mencionando o julgamento das pessoas que sempre defendeu.
“Enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável. Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo.”, escreveu Zambelli.
Enfrentar o julgamento dos inimigos é até suportável.
Difícil é aguentar o julgamento das pessoas que sempre defendi e continuarei defendendo.
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) March 25, 2025
Nesta semana, o STF iniciou o julgamento de Zambelli pelo episódio da perseguição armada, mas o ministro Kássio Nunes Marques pediu vista, suspendendo temporariamente o caso.
No entanto, outros ministros já votaram e a Corte formou maioria para condená-la a cinco anos de prisão.
