“Alcolumbre critica governo e suspende sessão sem concluir análise de veto de Bolsonaro”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), suspendeu a sessão que analisava o veto de Bolsonaro

“O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), suspendeu a sessão do Congresso Nacional na noite desta terça-feira (3) sem a conclusão da análise do veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao dispositivo que determinava que R$ 30 bilhões em emendas impositivas teriam seu destino definido pelo relator do Orçamento, o deputado federal Domingos Neto (PSD-CE).

Os deputados e senadores haviam iniciado a votação sobre a manutenção ou derrubada do veto de Bolsonaro ainda no início da noite da terça. Alcolumbre, entretanto, determinou a suspensão da análise por entender que o governo demorou a enviar ao Parlamento os projetos de lei (PLNs) que regulamentam o orçamento impositivo. Os PLNs proporcionariam o acordo entre Executivo e Congresso e levariam à manutenção do veto.

“Desde as 9 da manhã os projetos eram para ter chegado. Chegaram 17h05”, afirmou o presidente do Senado. Alcolumbre falou que senadores questionaram o fato de terem “apenas uma hora” para apreciarem os PLNs. Ele convocou uma nova sessão para esta quarta-feira (4), às 14 horas.”

GAZETA DO POVO

Últimas Notícias