‘Moro tem muito prestígio na comunidade internacional’, confirma vice-ministro chinês que quer acordo com o Brasil

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu, nesta quarta-feira (9), representantes da área de segurança e cooperação internacional da República Popular da China, entre eles Lin Rui, vice-ministro do Ministério da Segurança Pública, para discutir acordos de cooperação nas áreas de combate ao crime transnacional e ao narcotráfico; capacitação de agentes policiais e presença de adidos militares.

“Gostaríamos de destacar que o Ministro Sergio Moro tem muito prestígio na comunidade internacional e, por isso, temos todo o interesse em promover ainda mais cooperação na área de segurança entre os dois países. A China quer cooperar, cada vez mais, com o combate ao crime organizado”, disse Lin Rui

O Ministro Moro também elogiou a parceria: “O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem por política estreitar a cooperação internacional com todos os países. E reconhecemos a importância da China no atual cenário global. Ao estreitar essa cooperação, abriremos portas para futuras investigações conjuntas, troca de experiências, de tecnologia e treinamento de pessoal”

Os representantes da China também ressaltaram o quanto será importante a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao País, entre os dias 24 e 26 de outubro, para fortalecer os 45 anos de boas relações diplomáticas entre os dois países.

Também participaram da reunião com a comitiva chinesa o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo; o Diretor- Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo; a Diretora de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Erika Marena; o Chefe de Departamento de Segurança e Justiça do Ministério das Relações Exteriores, André Veras Guimarães, e o Diretor do Departamento de China do MRE, Luiz Maria Pio Corrêa.

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.