Venezuela ameaça América do Sul com ‘furacão bolivariano’

Venezuela ameaça América do Sul com ‘furacão bolivariano’

“O que está se passando é apenas a brisa, agora virá o furacão bolivariano”, disse o braço direito do ditador Maduro.

Diosdado Cabello, o número dois da ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, fez uma declaração enigmática sobre os protestos violentos que estão assolando países da América do Sul nos últimos meses.

Em discurso no domingo (20), durante I Congresso Internacional de Comunas, Movimentos Sociais e Poder Popular, em Caracas, a liderança chavista alertou que a próxima etapa é o “furacão bolivariano”.

Segundo o jornal ABC, Cabello declarou:

“O que está acontecendo no Peru, Chile, Equador, Argentina e Honduras é apenas a brisa. Um furacão bolivariano está chegando. Não estamos isolados no mundo, pelo contrário, a Venezuela está cada dia mais consolidada.”

Cabello também reconheceu estar “feliz em ver o que está acontecendo na América. Fico feliz que as pessoas acordem”.

No mesmo evento, durante seu discurso, Maduro respondeu às acusações dizendo que o “plano vai perfeito” e que as metas do grupo de extrema esquerda Foro de São Pauloestão sendo atingidas:

“O plano, como o fizemos, está sendo cumprido. Vocês me entendem. O plano está em pleno desenvolvimento. Todas as metas que nos impusemos no Foro de São Paulo, estamos cumprindo uma por uma. A união de movimentos sociais, progressistas, revolucionários, nacional-populares de toda a América Latina, Caribe e até no mundo.”

RENOVA MÍDIA

Últimas Notícias