Governo de Maduro tenta esconder desnutrição infantil na Venezuela

A fome e a desnutrição infantil na Venezuela estão repercutindo nos principais meios de comunicação em todo o mundo. O governo não reconhece a situação, e agora tenta fazer desaparecer os casos reais provocados pela grave crise alimentar do país.

Resultado de imagem para Governo de Maduro tenta esconder desnutrição infantil na Venezuela

O doutor Huníades Urbina Medina, presidente da Sociedade Venezuelana de Puericultura e Pediatria, revelou o nome de dois hospitais venezuelanos que, segundo ele, foram instruídos a proibir o diagnóstico de desnutrição “de qualquer grau em uma criança” explicou que “é por isso que o número de casos de desnutrição não é claro para nós, porque eles estão sendo omitidos”.

Ele mencionou que o Hospital Domingo Luciani e o Hospital Universitário de Maracaibo proíbem o diagnóstico de desnutrição em crianças, conforme informou a CNN.

A revelação de Medina ocorreu logo após a morte de um recém-nascido provocada pela desnutrição, quando ele adentrou sem sinais vitais a sala de emergência pediátrica do Hospital Universitário Dr. Manuel Núñez Tovar, em Maturín.

Bebé de dos meses muere por desnutrición en Maturín #19Dic https://t.co/soPAVkK35x pic.twitter.com/Vb1TZvsOyA

— NotiVenezuela (@NotiVenezuela7

Últimas Notícias