A pobreza no Brasil é gerada pelo Estado, diz deputado Marcel Van Hattem

Para o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), o Estado com seu excesso de burocracia dificulta iniciativas empreendedoras que levem as pessoas a buscar soluções para a informalidade profissional. O deputado gaúcho é um dos nomes que dão ar de renovação à 56ª legislatura na Câmara.

Líder do Novo na Câmara, Marcel Van Hattem é um forte defensor do liberalismo econômico, em que se defende uma menor interferência do Estado na economia. Portanto, é favorável à privatização irrestrita das estatais, do fim da estabilidade no serviço público e da reforma da Previdência. Para ele “o Estado no Brasil é também um promotor de desigualdades, pra poder corrigir as desigualdades, é possível que nós reduzamos a pobreza e deixemos que o cidadão possa por si próprio produzir riquezas e trabalhar de uma forma livre”.

Na Câmara, ele e os deputados do seu partido têm tido uma postura aliada às pautas econômicas propostas pela governo. “Se vierem outras ideias que a gente entenda não serem as mais adequadas a gente também vai se pronunciar contrariamente”, afirma. Na sua vida política têm sido uma forte voz em defesa do empreendedorismo. Segundo ele, o Estado brasileiro é excessivamente burocrático. “Faz do Brasil um país muito, muito difícil pra quem quer simplesmente trabalhar”, defende.

No seu primeiro mandato como deputado Federal, Van Hattem foi escolhido pelo júri para receber o Prêmio Congresso em Foco na categoria Apoio ao Empreendedorismo. 

Últimas Notícias