Em pleno carnaval, Venezuela aproveita e movimenta tropas e blindados na fronteira com o Brasil.

Na noite de quinta (21), o governo venezuelano fechou a fronteira sul do país com o Brasil para impedir que seus cidadãos passem para o lado brasileiro a fim de receber comida e medicamentos.

Era possível ver blindados leves chegando na fronteira venezuelana, ao menos cinco “tanques”; dois blindados leves de reconhecimento e dois veículos de transporte de tropas – foram filmados sendo movimentados sobre carretas na região de fronteira.

Cerca 10 mil soldados venezuelanos estão posicionados somente nesta região de fronteira, no lado brasileiro estima-se que cerca de 2 mil militares estão na parte brasileira.

Exército bolivariano

Fontes da inteligência do exército brasileiro afirmou ao UOL que o parte dos blindados são “Fakes”. Essa técnica é muito utilizada e é chamada de efeito psicológico sobre opositores, que pode ser enquadrado no que se chama em manuais militares de “manobra de crise”.

O general da reserva Paul Cruz, ex-comandante das forças da ONU no Haiti, disse que os blindados vistos na fronteira não teriam capacidade para enfrentar tropas brasileiras e devem estar voltados para objetivos internos de segurança da Venezuela.

Últimas Notícias