“O impagável preço de milhares de vidas”. Por Alessandro Gusmão

Um mês atrás, Bolsonaro deu ordem para o laboratório do exército fabricar a hidroxicloroquina e ao mesmo tempo, fechou com a Novartis a doação de 130 milhões de doses.

É o medicamento mais exitoso, comprovadamente, que a humanidade tem no combate ao Covid19.

Este tratamento, feito no inicio da doença permite a cura em quase 100% dos casos e o melhor de tudo, sem precisar chegar ao uso de UTI e respiração artificial.

Esse medicamento acaba com as previsões catastróficas da mídia e dos que usam da epidemia como capital político. Acaba com a necessidade de um confinamento criminoso, como estamos sofrendo.
Infelizmente, só hoje, sob forte pressão, o ministério da saúde liberou pelo SUS o correto tratamento, em larga escala, da hidroxicloroquina nos primeiros dias da doença.

O estrago já está feito.
Toda essa epidemia está derrubando muitas máscaras.
Tanto dos velhos agentes da podre política brasileira, encastelados em Brasília, passando pelos que estão no comando dos estados e municípios e terminado na mídia oficial.

Suas ações irresponsáveis e histéricas vão deixar uma terra arrasada, desemprego recorde, fome, violência e muitas mortes. Muito mais das que se pretendiam evitar com a doença, que inclusive já tinha tratamento.
O pico da epidemia começa neste mês e como em todo o mundo, deve cair logo após.

Já os efeitos do desastre social e econômico, promovido pelas velhas raposas da política e novas que apareceram, vão nos custar muito caro.
O impagável preço de milhares de vidas.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Alessandro Gusmão

Últimas Notícias