“Vocês vão ver que esse dinheiro da saúde está sendo usado em caixa 2 para as eleições”

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que a crise política tem um fundamento nas eleições municipais deste ano, já que os partidos, prefeitos e governadores estão precisando de recursos para se eleger. A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil neste sábado (9).

O delator do mensalão disse que cabe ao presidente Jair Bolsonaro colocar dinheiro nos estados e municípios, mas, segundo ele, quem vai enfrentar os impactos decorrentes do isolamento social e quem vai administrar a verba de saúde para compra de medicamentos são os governadores e prefeitos. 

“Todo mundo está se aproveitando do vírus e da pandemia para estender o máximo possível o estado de calamidade pública em que todo mundo compra sem licitação (…). Vocês vão ver que esse dinheiro da saúde está sendo usado em caixa 2 para as eleições”, disse.

“O Bolsonaro vai para o braço do povo, porque o ministro Marco Aurélio Mello, com apoio do plenário do STF, manietou o presidente e disse que o papel dele nessa crise de saúde que o Brasil atravessa é meramente colocar dinheiro nos estados e municípios”, afirmou.

Últimas Notícias