Doria ameaça decretar ‘lockdown’ em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse no começo da tarde desta quarta-feira (20) que pode adotar medidas mais restritivas se os índices de coronavírus piorarem no estado após o “feridão”.

“Se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais, e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown”, disse o governador.

Doria, no entanto, não especificou quais são os índices. No protocolo estabelecido para um possível relaxamento da quarentena, são considerados três fatores: mortes, casos e ocupação de UTIs.

“Vamos fazer um esforço nesses 6 dias, de hoje até a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na capital, região metropolitana, no litoral, e no interior de São Paulo, para evitar medidas mais duras e mais restritivas”, declarou.

Para o psdbista, é preciso ter “esperança e confiança”. “Confiança de que as pessoas saberão respeitar a orientação de não viajar, de ficar em casa, e compreenderem a importância de protegerem as suas vidas e de seus familiares. Se isso não ocorrer nós, infelizmente, teremos que avançar em novas etapas”, finalizou.

Últimas Notícias