SAFADEZA: Pré candidato a presidente, Luciano Huck apoia movimento de perseguição a sites conservadores

Luciano Huck apoia movimento que pede a derrubada de financiamento ...

O perfil do Twitter de nome “Sleeping Giants Brasil”, oriundo de movimento de esquerda norte-americano, tem como foco derrubar o financiamento de portais de notícias conservadores. O perfil brasileiro teve início na última segunda-feira (18) e rapidamente, por meio de constrangimento e pressão pública, fez várias empresas anunciarem a remoção de propaganda no Jornal da Cidade Online, portal alvo das acusações infundados e constrangimento ilegal do grupo.

A iniciativa, de esquerda, visa censurar a mídia alternativa de direita, com o pretexto de combater o ‘extremismo’ e a ‘fake news’. Sem provas, dossiês ou o mínimo de substância que corrobora as acusações, a iniciativa expõe e acusa, constrangendo empresas a retirarem as propagandas dos sites.

O boicote

Bem organizado, o boicote funciona da seguinte forma: pessoas anônimas se organizam registrando o anúncio da empresa exibido no site considerado “extremista” e denunciam para as respectivas empresas alegando que suas marcas estão sendo veiculadas em algum site considerado “racista”, “machista”, “fake news” ou qualquer outro adjetivo desprovido de significado substancial, mas que possui uma pesada carga linguística negativa, induzindo e condicionado essas empresas a retirarem seus anúncios dos sites e, consequentemente, gerando uma queda considerável da receita lucrativa dessas empresas de mídia alternativa.

Luciano Huck

O pretenso candidato à Presidência da República em 2022, apresentador da Rede Globo e admirador da esquerda, Luciano Huck, através de sua rede social, declarou apoio ao movimento que censura a pluralidade de ideias.

“Belíssima iniciativa. Necessária. Vamos seguir. Vamos apoiar”, escreveu o artista.

Últimas Notícias