O PODER EMANA DO POVO: O povo nas ruas neste domingo!

Neste domingo (21) mais uma manifestação marcará a história recente brasileira em atos contra os ministros do STF. A previsão é que Brasilia receba milhares pessoas e tomem as vias da cidade.

O povo nas ruas …Nem mesmo regimes opressores impediram que o povo brasileiro fosse à rua cobrar seus direitos durante a história republicana do país. Muitas manifestações, inclusive, foram motivadas justamente por obstáculos políticos, como a falta de liberdade individual ou a luta por ampliação de direitos sociais e trabalhistas.

O povo também foi a luta por motivos curiosos, como a vacinação obrigatória contra varíola ou pelo suicídio do então presidente e líder político Getúlio Vargas. A sociedade ainda tomou as ruas, com objetivos diferentes, para cobrar a saída de presidentes, como João Goulart e Fernando Collor de Mello.

O PODER EMANA DO POVO

Mesmo em meio à Pandemia a população brasileira vai à ruas protestar contra os desvios de dinheiro público da Saúde, praticado pelos governadores e prefeitos; pelos decretos ditatoriais, impedindo as pessoas de trabalhar; pelas decisões inconstitucionais dos ministros do STF.

A história se repete: Nos idos de 1964, militares tomaram o Poder, atendendo também às reivindicações de milhares de brasileiros.

Últimas Notícias