Participantes da Marcha das Vadias criticam a Igreja Católica em Copacabana, no Rio

A Marcha das Vadias teve início no posto 5 da praia de Copacabana e se dirigiria para o posto 9, em Ipanema. No trajeto, locais popularmente conhecidos pela concentração de homossexuais e usuários de maconha. Para algumas integrantes a rota é simbólica pelo fato de o protesto ser favorável à liberdade do próprio corpo.

Durante o trajeto, os manifestantes intercalavam gritos de ordem por direitos de gênero com críticas à Igreja. “O, Vaticano, vou te dizer, existe amor independente de você”, era uma das frases. Apesar de a manifestação ocorrer de maneira pacifica, algumas pessoas reagiam ao protesto, especialmente quando se trata de descriminalização do aborto. Alguns mais exaltados chamaram feministas de assassinas.


Dentre as principais reivindicações estão a descriminalização do aborto e o apoio a diversidade sexual. Os assuntos estão presentes nos principais gritos de ordem das manifestantes. “Se o Papa fosse mulher, o aborto já seria legal”, bradava um grupo. “Lutar, lutar, não deixe de lutar. Por um orgasmo livre, coletivo e popular”, acrescentava outro.

https://www.icatolica.com/2013/07/participantes-da-marcha-das-vadias.html

Últimas Notícias