Governo Federal vai intensificar ações no combate à pedofilia

O governo lançou um pacote de medidas para impulsionar a contratação de jovens de 18 a 29 anos no mercado de trabalho. O conjunto de ações foi apelidado de “Programa Verde Amarelo” e promete reduzir o custo de contratação dessa faixa etária em 30%. Inicialmente, estava previsto também que o plano impulsionasse a contratação de pessoas com 55 anos ou mais, mas esse grupo acabou excluído da versão final do texto |Sérgio Lima/Poder360 11.nov.2019

A informação foi anunciada por Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Entre os principais pontos está o foco em conscientizar as famílias sobre abusos contra crianças e adolescentes no ambiente digital.

Ontem, Damares anunciou que segue acompanhando uma investigação sobre pedofilia no Distrito Federal (DF).

Na última sexta-feira (24), conforme noticiou o Conexão Política, cinco pessoas foram presas em flagrante, acusadas de armazenar e compartilhar imagens pornográficas de crianças e adolescentes.

Foram cumpridos, ao todo, nove mandados de busca e apreensão, com cinco flagrantes, ocorridos na Asa Norte, na Vila Planalto, em Águas Claras, no Gama e em Santa Maria.

Um dos mandados expedidos tem como alvo um militar, oficial do Exército Brasileiro.

Outro seria servidor do CNJ.

“Nós vamos fazer campanhas de conscientização para as famílias. Primeiro para estarem alertas. Segundo também chamando os meninos, as vítimas a começarem a denunciar. Ligue para nós. Temos um telefone nacional que eles podem ligar. Disque 100, ligação gratuita de qualquer lugar do Brasil. E agora podem fazer a denúncia por aplicativo”, declarou Damares.

Últimas Notícias