Osmar Terra alerta: ‘PT e PSOL tentam legalizar maconha no Brasil para alimentar o tráfico’

Legalização da maconha no Brasil

O deputado federal Osmar Terra afirmou em entrevista ao jornal Terça Livre, nesta segunda-feira (31), que deputados do PT e do PSOL querem a legalização da maconha “para alimentar o tráfico e os lucros de uma grande empresa canadense”. Sem citar o nome da empresa, ele disse que ela “está fazendo lobby”.

De acordo com Osmar, não existe maneira de traçar fronteira entre a maconha medicinal e a maconha recreativa. “Sabemos que todos os países em que isso aconteceu [liberação do plantio generalizado], evoluiu para o uso recreativo”

Ele ainda alertou para uma tentativa de aprovar a liberação da maconha no Brasil, travestida de ser apenas para “medicinal”:

“Na verdade, este projeto [PL 399 do PT] é para liberar o consumo da maconha no Brasil. Não se iludam. Não podemos ser ingênuos de achar que um projeto desse está preocupado com quem tem problemas de saúde. Na verdade, ele se esconde atrás de crianças pequenas que têm síndromes raras, com crises convulsivas que respondem a uma das moléculas da maconha, que é o canabidiol”.

“Já existe o canabidiol na farmácia. É só pegar e garantir a oferta a estas crianças, por meio do Sistema Único de Saúde. Não precisa plantar maconha em todo o Brasil para drogar a nossa juventude a título de oferecer o tratamento a essas crianças”, afirmou.

O projeto que Osmar se refere é o 399/15, do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE), que permite a comercialização no território nacional de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa, popularmente chamada de maconha, ou substâncias canabinoides (derivadas da Cannabis) em sua formulação.

GAZETA BRASIL

Últimas Notícias