RN: Coronel Hélio critica omissão do Governo do Estado em celebrar 7 de setembro

https://www.instagram.com/p/CE1o5wtFE6T/

Com o cancelamento do tradicional desfile cívico por causa da pandemia do coronavírus, os movimentos de direita do Rio Grande do Norte organizaram a Carreata Patriota, que reuniu dezenas de famílias na manhã desta segunda-feira, 7 de setembro. Durante o evento que teve o objetivo de resgatar valores morais, de civismo e de patriotismo, Coronel Hélio Oliveira criticou a omissão do Governo do Estado em celebrar a data.

Com concentrações na Zona Norte e na Zona Sul de Natal, a carreata percorreu várias ruas da cidade e teve como destino a Praça Pedro Velho, também conhecida como Praça Cívica, local em que tradicionalmente é encerrado o desfile de 7 de setembro. Na local, vestidos de verde e amarelo, os participantes do ato entoaram o Hino Nacional e hastearam a Bandeira do Brasil.

Um dos participantes, Coronel Hélio Oliveira, lamentou o fato de o Governo do Estado não ter feito sequer uma alusão ao 7 de Setembro. “Hoje o povo foi protagonista novamente. Já que o Governo do Estado não comemorou a Semana da Pátria de nenhuma forma, nem colocando bandeiras pela cidade. Então, nós estamos nas ruas fazendo o nosso papel de cidadão e, com isso, esperamos que a nossa sociedade lembre que hoje é o dia em que nosso povo foi libertado e que nós tomamos as rédeas da nossa história”, pontuou.

BG

Últimas Notícias