VÍRUS CHINÊS EM DECLÍNIO: RN não registrou óbito por covid nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira(28). Os casos confirmados somam 68.765, sendo 138 a mais em relação ao último boletim.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, até o fim desta manhã, nenhum foi registrado. O total de mortes é de 2.377. Em investigação estão 312 mortes.

Casos suspeitos somam 34.868.

Apesar de os especialistas indicarem mais cautela para analisar as curvas da doença no Brasil, o Ministério da Saúde indicou dados que reforçam a visão de que há uma diminuição de casos graves da doença. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti Neto, houve queda no consumo de medicações ligadas à intubação orotraqueal.

“Essa queda tem se mantido estabilizada já por algumas semanas, e isso nos foi informado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Lembramos que isso ocorreu após a orientação do Ministério da Saúde para o tratamento precoce. Isso, para nós, é um sinal positivo e importante”, disse.

Últimas Notícias