Ex-secretário de Educação de Witzel (PSC) se recupera de covid-19 e vai para prisão

pedro fernandes - prisão - rio de janeiro

Entrar para a lista de mais de 4,1 milhões de brasileiros recuperados da covid-19 fez com que Pedro Fernandes fosse parar atrás das grades. Ex-secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, ele foi detido em 11 de setembro, mas estava cumprindo prisão domiciliar. Isso porque apresentou exame de teste positivo para o novo coronavírus. No entanto, a condição de Fernandes mudou nesta quarta-feira, 30.

Recuperado do vírus chinês, o ex-secretário foi levado por policiais para o presídio José Frederico Marques, no bairro carioca de Benfica. A transferência dele foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A ida do ex-secretário fluminense para a detenção havia sido pedida ontem pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Investigado

Pedro Fernandes foi alvo da segunda fase da Catarata, operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério Público local. De acordo com as autoridades responsáveis pela ação, o ex-secretário é suspeito de participar de esquema que fraudava licitações na Fundação Estadual Leão XIII. Fernandes era o presidente da entidade.

revista oeste

Últimas Notícias