Pesquisa Seta: 36,6% dos eleitores de Natal ainda estão indecisos!

Eleições 2020: os planos dos candidatos a prefeito de Natal para a educação  | Eleições 2020 no Rio Grande do Norte | G1

O Instituto Seta divulgou nesta segunda-feira (12) mais uma pesquisa em parceria com o Blog do BG. No levantamento estimulado para a disputa pela Prefeitura de Natal, a liderança ficou com o prefeito Álvaro Dias (PSDB), com 43,2% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Kelps Lima (SDD) com 9,8%.

Segundo a pesquisa, mesmo na pergunta estimulada, 15,6% dos entrevistados disseram que não votarão em ninguém, branco ou nulo. Já não sabe ou não quis responder atingiu 21% dos eleitores. Ou seja, há 36,6% dos cidadãos sem candidato ou decididos até mesmo a nem votar. 

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

Confira o resultado completo da pesquisa

Últimas Notícias