MÁFIA COVIDÃO: PF investiga suposto desvio de recursos públicos no Hospital de Campanha do Ceará!

A investigação policial aponta prejuízos aos cofres públicos superiores a R$ 7 milhões. São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em domicílios de investigados em Fortaleza, São Paulo e Pelotas (RS)

Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Cartão Vermelho, que investiga suposto desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus em Fortaleza. São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em domicílios de investigados, sendo 13 no Fortaleza, outros 13 em São Paulo e um em Pelotas (RS). A operação é em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF).

A operação decorre de inquérito policial instaurado em junho de 2020 para apurar crimes de corrupçãomalversação/desvio de recursos públicos federais e fraude em procedimento de dispensa de licitação no contexto do enfrentamento ao coronavírus, em Fortaleza, em específico no Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas.

Prefeitura de Fortaleza disse, em nota, que “ao longo de todo o período da pandemia tem colaborado de forma integral com todas as ações de fiscalização dos órgãos de controle externo, atuando com absoluta transparência, e que conduziu com total lisura e eficiência todo o processo de gestão na construção e funcionamento do Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas“. (Leia abaixo a nota da Prefeitura)

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/pf-investiga-suposto-desvio-de-recursos-publicos-no-hospital-de-campanha-do-pv-1.3006745?fbclid=IwAR0UTlQSu

Últimas Notícias