Candidato de Feira de Santana (BA) Zé Neto do PT e APLB Sindicato foram acionados na Justiça por abuso de poder econômico

A APLB-Sindicato, que representa professores em Feira de Santana, e a coligação do candidato petista Zé Neto, foram acionados na Justiça pela coligação do candidato Colbert Filho. A ação é por abuso de poder econômico.

O número do processo é 0600133-62.2020.6.05.0157. Órgão julgador: 157ª Zona Eleitoral de Feira de Santana. A ação é de investigação eleitoral.

“A Coligação Trabalho Constante (PSD / DEM / PV / PROS / PSC / MDB / PATRIOTA / PSDB / PL / REDE), com qualificação devidamente registrada perante esta Justiça Eleitoral nos autos do DRAP n° 0600445-41.2020.6.05.0156 e Colbert Martins da Silva Filho, brasileiro, casado, médico, e candidato à reeleição, vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com supedâneo nos artigos 19 e 22 da Lei Complementar nº 64/90, ajuizar ação de investigação judicial eleitoral cumulada com pedido de busca e apreensão em caráter liminar, em desfavor de José Cerqueira de Santana Neto; Roque Eudes Souza dos Santos e APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – Delegacia Sertaneja”, diz trecho da ação.

DOS FATOS

“Importante consignar que a trajetória política do candidato Zé Neto, do Partido dos Trabalhadores, sempre trilhou na esteira da atividade de sindicatos, o que evidencia a relação umbilical entre o seu nome e às correntes associativas que atuam neste prisma social. Como é de conhecimento público, a associação sindical investigada promove, de maneira largamente desenfreada, manifesta e inequívoca oposição política aos investigantes, vislumbrando, certamente, amealhar dividendos eleitorais em prol de seus candidatos, com destaque para a eleição municipal por nós vivenciada no ano corrente, que é marcada por profundo acirramento. Diante do passar dos dias, em um segundo turno profundamente curto, em razão do adiamento das eleições por conta da pandemia do novo coronavírus, percebe-se, na maior cidade do interior baiano, a promoção, pelo sindicato investigado, das forças políticas que se opõem à atual gestão, que é gerenciada pelo segundo investigante. Tendo por objetivo promover a candidatura dos primeiros investigados, que buscam assumir a Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA a partir do próximo ano, a APLB Sindicato vem promovendo a distribuição maciça e incontrolável de máscaras contendo os dizeres Fora Colbert”, prossegue o texto da ação.

https://www.oprotagonistafsa.com.br/

Últimas Notícias