O CONSERVADOR! Após 107 anos, ele está de volta e agora mais forte.

Foram longos 107 anos de ostracismo do Jornal O Conservador. Jornal este que sempre atuou de forma a mostrar a verdade dos fatos e bem informar a sociedade amazonense sobre o que acontecia de mais importante e contribuir com a sociedade e os governos na construção da cidadania e desenvolvimento do Amazonas. Este periódico teve grande importância, mas teve que mudar de nome, de cidade e de proprietário até sua extinção por razões politicas.

O Jornal do Amazonas foi um periódico de destaque no Estado do Amazonas. Era de propriedade do Bacharel Ernesto Rodrigues Vieira, apresentava como subtítulo “Orgam do Partido Conservador”, circulou durante o período compreendido entre 1875 a 1891, teve grande circulação na capital e no interior, assumiu postura partidária, era simpatizante do partido conservador e rivalizou com outros jornais, principalmente com o jornal Amazonas, vindo após este período a adotar o nome de O CONSERVADOR e se instalar no município de Itacoatiara, onde conseguiu manter-se até 1913, sendo desativado nessa época após vários episódios de violência contra seu proprietário e trabalhadores por sua conduta conservadora, conforme o próprio nome.

Passados 116 anos desde seu fechamento, um grupo de idealistas conservadores; defensores dos valores e costumes que formam e mantêm uma sociedade digna, justa e igualitária. Defensores do valor e do amor a terra em nascemos e vivemos, da cultura, das liberdades, da educação, do progresso e do desenvolvimento econômico e social; uniram esforços e no dia 15 de dezembro de 2019, refundaram este que vem se destacando no campo midiático amazonense levando informações precisas e concisas e neste ano de 2020, em comemoração ao seu primeiro ano de refundação, vem com uma nova edição e mantendo a proposta de fazer um jornalismo diferenciado.

Acompanhar e ouvir os anseios da população, fiscalizar e contribuir com os órgãos de governo para que se possa fazer o melhor pela sociedade, trazer ao debate temas sobre politica, economia, meio ambiente, cultura, cidade, nacionais e internacionais são nossa principal linha editorial. Contamos com um conceituado time de profissionais de diversas áreas que contribuem e continuarão contribuindo para o bom jornalismo.

Jornalistas, Economistas, Administradores, Cientistas, Empresários, Advogados, Engenheiros, Médicos, Professores universitários e tantos outros pensadores que compõem nossa valorosa equipe.

Dessa forma e com o sentimento de amor a pátria, a cultura, a nossa gente e tudo o que temos de valioso; nós, conservadores do Movimento Conservador e do Jornal O Conservador, agradecemos a atenção dispensada por cada leitor, cada amigo e simpatizante que acompanham nosso trabalho; deixando sempre a certeza de nosso compromisso com a verdade e a boa informação para a boa formação de nossos leitores e apoiadores. Você é a razão de estarmos aqui.

Muito obrigado e boa leitura.

Últimas Notícias