SÃO GONÇALO/RN: Poti Neto, esposa e apoiadores são denunciados por compra de votos na véspera da eleição

O Ministério Público Eleitoral entrou com ação de investigação judicial contra o então candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Francisco Potiguar Cavalcanti Neto, sua esposa Cinthia Cavalcanti, o candidato a vice Francimario Dantas e mais duas pessoas com acusações graves de compra de votos a partir de investigações e busca e apreensão realizada na véspera do pleito.

Segundo o MP, na véspera da eleição a esposa do candidato estava em um imóvel com uma movimentação atípica de pessoas. Também em uma mensagem de Cinthia com um apoiador enviada a foto de um montante de R$ 80 mil em dinheiro fracionado circulando no carro da esposa do candidato.

A operação ainda encontrou anotações com nomes e valores. O MP pede na ação a cassação do registro de candidatura e inelegibilidade por 8 anos aos investigados.

Na ação movida pelo MP contra o candidato a prefeito de São Gonçalo, Poti Neto, foram mencionados detalhes de suposto esquema de compra de votos, envolvendo a esposa de Poti, Cínthia Cavalcanti e um apoiador identificado como Leidismar Regis Gurgel.

Na véspera da eleição, por meio de mensagens em aplicativo de conversa, Leidismar envia foto de um montante em dinheiro de R$ 80 mil, dentro do carro tipo Corolla que pertence a Cinthia.

O MP também identificou no celular de Cinthia cerca de 355 mensagens sem resposta de diversas conversas, o que caracterizaria os votos que teriam sido acertados por meio de captação ilegal.

No imóvel em que a esposa de Poti Neto estava também foram encontradas anotações com nomes e valores.

  1. Confira imagens 

COMENTÁRIO:

Pra acabar com esses crimes, tinha que ocorrer era prisão também, do contrário é enxugar gelo. Um país de corruptos como o nosso, ou se dá o exemplo de forma pesada ou isso nunca acabará. Isso deve ter acontecido com a maioria dos políticos, cada um arranjando seu “jeitinho brasileiro”. E saber que todos esses bandidos é que irão manipular nosso dinheiro dos impostos e decidir nossas vidas, estamos literalmente FUDiDOS.

Últimas Notícias