Semana do PT: de crítico a aliado de Maia: Partido é o mais novo aliado de Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O PT é o mais novo aliado de Rodrigo Maia (DEM-RJ). Conforme Oeste registrou mais cedo nesta sexta-feira, 18, o Partido dos Trabalhadores decidiu ingressar ao bloco liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados na disputa pelos postos de comando do órgão. O integrante do Democratas, no entanto, nem sempre foi visto com bons olhos pelas lideranças petistas. Inclusive, ele começou a semana sendo alvo de críticas de Gleisi Hoffmann.

Deputada federal pelo Paraná, Gleisi é a presidente nacional do PT. Na última segunda-feira, 14, ela foi ao Twitter para reclamar publicamente do presidente da Casa legislativa. Para ela, o discurso de Maia não convencia — sobretudo na decisão de não aceitar pedido de impeachment contra o presidente da República. “Se continuar com Bolsonaro, é que não haverá foco mesmo [contra a pandemia], pois é ele quem está levando o Brasil à catástrofe ao não enfrentar à covid-19 e garantir vacinação”, protestou a petista.

A mensagem de Gleisi contra Maia não foi pontual. Desde o começo do ano, a congressista e presidente do PT usou termos nada elogiosos ao se referir o presidente da Câmara em ao menos outras três oportunidades. Em janeiro, ela acusou o deputado de preparar o “maior atentado ao Tesouro Nacional da história”. Em outubro, foi às redes sociais chamá-lo de “voz do mercado”. Antes, em agosto, afirmou que ele “apoiou golpe” contra Dilma Rousseff. Um “golpista”, ao menos na visão de Gleisi Hoffmann, que passa a contar com o apoio do PT.

Últimas Notícias