ME ENGANA QUE EU GOSTO! Senador Otto Alencar diz que Rui GG, governador-mor da Bahia não sabia o que se passava na Secretaria de Segurança Pública

O senador Otto Alencar (PSD) disse ao jornal Tribuna da Bahia que acha que a Operação Faroeste, que teve as fases 6 e 7 deflagradas em dezembro, não atingem em nada o Governo do Estado.

Segundo ele, o governador Rui Costa (PT) não sabia das acusações feitas pela Procuradoria da República ao então secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afastado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O governador não tinha conhecimento do que se passava na Secretaria de Segurança Pública. A investigação aconteceu por parte da Polícia Federal. Se ele tivesse conhecimento, já teria tomado providência. Quando tomou conhecimento, exonerou toda a cúpula da Segurança Pública”, disse Otto.

Ele ainda afirmou que ficou surpreso com o que aconteceu dentro da SSP, que teve praticamente toda a cúpula exonerada após a Faroeste.

“Me surpreendeu muito. Nunca esperei que isso pudesse acontecer na cúpula da Secretaria de Segurança Pública. É lamentável que tenha acontecido. Um gestor, um secretário, tem que se resguardar muito nas suas relações fora da instituição. Tem que procurar se manter muito distante de relações empresariais, sociais, até para, mesmo não tendo cometido ilícito, não dar a impressão que cometeu”, falou.

Últimas Notícias