Aliados dizem que Arthur Lira já tem 300 votos garantidos para se eleger como presidente da Câmara dos Deputados

Aliados do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) já estão dizendo nos bastidores que o parlamentar já tem 300 votos garantidos para ser eleito como presidente da Câmara dos Deputados. A informação é do O Antagonista.

Para ser eleito, um candidato à vaga precisa de 257 votos dos parlamentares da Casa. A informação da planilha com os votos favoráveis a Lira foi dada ao site por um deputado do DEM que deixou o bloco de apoio ao candidato Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual presidente da Casa Rodrigo Maia.

“No próprio DEM, o Lira terá maioria, mas ninguém vai ficar falando isso publicamente. Existe uma ‘onda Lira’. Ele vai ganhar”, disse o parlamentar ao Antagonista.

“E não é porque é ligado ao Bolsonaro, é porque ele conversa com todo mundo e é visto como ‘um cumpridor de promessas’, ‘alguém que tem palavra’. O outro [Baleia Rossi] nunca me cumprimentou e muita gente diz a mesma coisa”.

A data exata do pleito ainda não foi definida. Pelo regimento, a eleição precisa ser realizada até 2 de fevereiro, quando os trabalhos têm de ser retomados. O mais provável é que seja no dia 2. A decisão será do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Últimas Notícias