FOI DADO O RECADO! Coronel Hélio Oliveira convoca MP, PF e população do RN para possível desvio de verbas públicas e compras de vacinas pela Governadora Fátima Bezerra.

Usando suas redes sociais, o Coronel da Aeronáutica Hélio Oliveira (PRTB), gravou um vídeo chamando a atenção da população e órgãos públicos para possível compra de vacina pela Governadora do estado do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT), e possível desvio de verbas públicas. Em seu vídeo o Cel.Hélio fala:

“Atenção população do Rio Grande do Norte, estamos correndo perigo mais uma vez do desvio do recurso público. Atenção Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Polícia Federal e população, teremos que fiscalizar mais uma decisão da Governadora em querer adquirir vacina para a população…”

O Cel.Hélio cobrou e chamou atenção que a compra das vacinas com aquisição/compra direta, passa por cima das decisões do Governo Federal e o Plano Nacional de Vacinação. Vale lembrar que o STF decidiu que os Governadores e Prefeitos podem fazer compras diretas das vacinas, mas não explicou a situação de caso a vacina tenha efeitos colaterais graves, quem será responsabilizado.

Estamos acompanhando em órgãos de imprensa uma briga dos laboratórios que não querem assumir a responsabilidade por possíveis danos à saúde de pacientes que apresentarem efeitos colaterais graves ou até o seu falecimento.

Na decisão do STF ficou vaga a situação de quem, nesse caso, arcaria com tratamentos, indenizações e possíveis processos civis e penais. Devem estar querendo que o INSS assuma tudo que os Governadores e Prefeitos fizerem.

Também não foi decidido pelo STF quem arcaria com os valores da compra das vacinas negociadas. Se serão os prefeitos e governadores ou o Governo Federal.

O Cel.Hélio Oliveira (PRTB) que concorreu nas últimas eleições ao cargo de Prefeito de Natal “Aliança por Natal (PRTB e PTB)”, cobrou da governadora Fátima Bezerra, a verba que veio para o RN para compra dos respiradores que não chegaram ao estado, e alertou também para possíveis desvio das verbas públicas. Além disso, fez cobranças pedindo explicações dos mais de 5 milhões usados para pagar um consórcio no intuito de compras dos respiradores. Continuando com sua fala, o Cel.Hélio segue dizendo:

“O nosso medo é mais uma vez o dinheiro…os nossos recursos públicos serem desviados, assim como foi desviado o recurso dos respiradores. Cinco Milhões através do Consórcio Nordeste, que ninguém até hoje consegue explicar.”

Em outra parte de seu vídeo, o Coronel da Aeronáutica, Hélio Oliveira (PRTB), cobra da Governadora Fátima Bezerra (PT) a atitude de não ter feito os hospitais de campanha para atender a população e ficar em disputa por vacinação com o Governo Federal. E mais vez cobra:

“Governadora, ao invés de querer ficar competindo com o Governo Federal no Plano Nacional de Vacinação, por que a senhora não criou o Hospital de Campanha? Porque hoje na verdade esse hospital estaria sendo utilizado para atender as pessoas que estão precisando realmente de respiradores, que foram desviados, e leitos de UTI.”

O Coronel acaba seu vídeo convocando a população para ficar alerta aos tratos das verbas públicas.

“Tá dado o recado!” – Coronel Hélio Oliveira (PRTB).

Claiton Appel
Jornalista

Assistam o vídeo

https://www.facebook.com/coronelhelioolivera/videos/3928160257242

Últimas Notícias