Deputado Capitão Alden defende a abertura de uma CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa da Bahia para apurar compra de respiradores

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) defendeu a abertura de uma CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para apurar a condução do Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre os alvos da CPI, segundo Alden, estaria a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, presidido por Rui Costa (PT) na época. As duas negociações não deram certo, após o pagamento adiantado pelos aparelhos, que não foram entregues. A crise causada pelo episódio resultou na saída de Bruno Dauster, responsável pelas operações, da Casa Civil do Estado, o que gerou desconfiança no meio político.

“Reafirmo que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessária para que tenhamos conhecimento dos gastos do governo baiano na crise sanitária, especialmente, os relacionados à compra de respiradores. A exemplo dos contratos feitos com a Pulsar Devolopment no valor de R$ 150 milhões, que foram cancelados após denúncias realizadas por mim. No total foram mais de R$ 243 milhões pagos, antecipadamente, em vários contratos. Nenhum dos equipamentos chegaram e muito menos, os recursos foram devolvidos”, comentou o parlamentar bolsonarista.

Em Brasília, na última semana, o Senado deu início à CPI da Covid-19, que deve investigar as ações no âmbito federa, sem apurar o trabalho de prefeitos e governadores.

Últimas Notícias