Com vacinação avançada, Paraíba vira destino de turismo regional e crescem reservas de hotéis; público é do RN, PE e AL

A comparação que passou a vigorar entre Natal e João Pessoa tem certa medida de ser – para além do complexo de vira-lata que domina o espírito da capital do Rio Grande do Norte. Nos últimos dias, as mensagens de que João Pessoa estava bem à frente no turismo com relação a Natal passaram a circular fortemente especialmente nas redes sociais. O Blog do Dina conversou com Breno Mesquita, da Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba, para checar se a impressão dos natalenses estava completamente certa.

“Em partes está. Natal está com ocupação hoteleira acima de João Pessoa, mas é porque vocês tem resorts urbanos, como os hotéis da Via Costeira em que o turista não precisa sair do equipamento para se divertir. Não temos esses equipamentos aqui em João Pessoa. Então, a ocupação de nossa rede depende de atrativos abertos na cidade”, explicou Mesquita.

São esses atrativos que estão fazendo a diferença para João Pessoa. Enquanto em Natal a disputa do setor envolve convencer o Governo do Estado a liberar itens como bebida alcóolica nos bares e restaurantes, em João Pessoa isso não só já está consolidado, como tem mais.

Leia matéria completa AQUI no Blog do Dina – por Dinarte Assunção.

Últimas Notícias