E PODE??? Deputado espanhol é suspenso do Twitter e no facebook após dizer que ‘homem não pode engravidar’

Twitter bloqueia deputado que disse: 'Homem não engravida' | Mundo |  Pleno.News

Francisco José Contreras, deputado do Partido VOX, da direita espanhola, foi impedido de acessar sua conta no Twitter por 12 horas na semana passada, depois de dizer que “um homem não pode engravidar” porque “não tem útero ou óvulos”.

Os comentários do parlamentar foram em resposta a um artigo que ele compartilhou na plataforma de mídia social sobre uma mulher biológica que se considera transexual e havia anunciado que seria pai após dar à luz uma menina.

Em 11 de maio, Contreras disse em um post no Facebook, que recebeu um comunicado do Twitter informando que foram violadas as políticas de regras por “discurso de ódio”.

“O tweet odioso (que fui forçado a deletar) dizia: ′Um homem não pode engravidar. Um homem não tem útero ou óvulos’“, escreveu Contreras. “Você pode ver que isso já é biologia fascista. Da próxima vez, tentarei 2+2 = 4”, declarou.

De acordo com a rede social, o deputado violou as normas por “publicar material que ameace, assedie ou fomente a violência contra outras pessoas com base em sua raça, origem étnica, nacionalidade, orientação sexual, sexo, identidade sexual, religião, idade, deficiência ou doença”.

“Lembre-se de que padrões repetidos podem levar à suspensão permanente de sua conta”, ameaçou o Twitter.

E completou: “Vá ao Twitter agora para corrigir o problema com sua conta”.

Em resposta à decisão, apoiadores de Contreras levantaram a hashtag #AManCannotBePregnant.

“Não cederemos ao Twitter impondo uma visão de mundo distorcida (e antropologicamente errada)”, disse Contreras ao LifeSite News.

”Continuaremos a falar a verdade sobre a natureza humana. A verdade biológica não deve ser considerada como ‘discurso de ódio’. É biologia, não intolerância”, argumentou o parlamentar.

Esta não é a primeira vez que um conteúdo do VOX é censurado. De acordo com o site espanhol Contando Estrelas, o Twitter desativou a conta oficial do partido por 24 horas durante as eleições do país em janeiro, depois que a agremiação alegou que os altos índices de criminalidade estavam ligados aos imigrantes norte-africanos.

Últimas Notícias