Governador comunista da Bahia reconheceu que fez aglomerações e diz: “Nos últimos cinco dias estamos vendo a curva de casos crescer e culpa o presidente pelo aumento! Tem quem aguente???

O governador da Bahia, Rui Costa, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (20) para alertar os baianos sobre o aumento nos casos da Covid-19 na Bahia. Ele ainda ressaltou a necessidade de usar máscaras e evitar aglomerações:

Sobre as cidades que o governador visitou esses dias no estado o mesmo relatou: ” Quando saio de casa tomo as devidas medidas não saio sem máscara! Já o presidente Bolsonaro vive causando aglomerações e não usa máscara.

“Estamos seriamente preocupados. Sei que existe uma exaustão psicológica, com mais de um ano de pandemia, mas infelizmente, nos últimos 5 dias, estamos vendo a curva de casos crescer muito rapidamente. Então, precisamos nos conscientizar: use máscara e evite aglomerações”, escreveu o governador em sua conta do Twitter. 

Nesta quinta, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, também alertou para o crescimento da média móvel de casos ativos de coronavírus no estado. Em cerca de 45 dias, o aumento foi de mais de 13%. O indicador, que registra a média de casos em uma semana, iniciou o mês de abril abaixo de 15.000 registros e, no início desta semana, a média chegou a praticamente 17.000. 

Últimas Notícias