Prefeito Bruno Reis anuncia ativação da fase verde em Salvador; bares e restaurantes até 23h30

Quase dois meses após estar na fase amarela parcial, a Prefeitura ativa a fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, a partir desta sexta-feira (9). A decisão foi tomada após entendimento entre o prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa, ocorrido nesta quinta-feira (8).

 As informações estarão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

A realização dessa iniciativa foi permitida devido às taxas de ocupação de leitos de UTI e de quantitativo de público acima de 18 anos que já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital baiana, ambas em 58%. Além disso, contribuiu para a ação o novo decreto estadual do toque de recolher, que passa a valer da 0h às 5h.

Sendo assim, na fase verde, já retomam o funcionamento em horário livre e todos os dias: teatros, quadros e campos públicos municipais e parques de diversão. Os parques públicos municipais podem funcionar, mas de segunda a sábado. As praias também poderão ser abertas por mais um dia, ou seja, o público pode frequentar de segunda a sábado, igualmente sem restrição de horário – exceto a praia do Porto da Barra, que estará aberta de terça a sábado.

Últimas Notícias