Avenida Paulista é reaberta aos pedestres para lazer pela 1ª vez desde o início pandemia, após 1 ano e 4 meses

Após um ano e quatro meses, a Avenida Paulista foi reaberta para o lazer neste domingo, 18. Foi a primeira vez que o trânsito de veículos foi suspenso no local desde março de 2020, em meio aos esforços para mitigar a disseminação do novo coronavírus.

A via ficou disponível aos pedestres das 8 horas às 12 horas. De acordo com a gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o horário foi reduzido para que as autoridades consigam mensurar os impactos da reabertura e sentir como o público paulistano receberá a novidade.

A medida configura uma resposta ao progresso da vacinação e à queda de novos diagnósticos e mortes por Covid-19. Desde o início de junho, o tucano que exerce a Prefeitura da capital tem prometido a reabertura da Paulista e do Vale do Anhangabaú.

Antes do vírus chegar ao Brasil e avançar sobre a população, a avenida permanecia aberta ao lazer todos os domingos e feriados, das 10 horas às 18 horas. Na época, famílias, casais e grupos de amigos costumavam passear pela via tomada por apresentações de bandas musicais, mágicos, conjuntos de dança e venda de artesanatos.

A capital paulista tem cerca de 70% da população com ao menos uma dose da vacina contra a Covid. A imunização completa, com a aplicação da segunda dose, abarca, até o momento, apenas 10% dos seus moradores.Com informações de Jovem Pan e Metrópoles

Últimas Notícias