México tem maior aumento diário de casos de covid-19 desde janeiro: Segundo o ministro da saúde informou que 55,9 milhões de doses de vacinas coronavac foram administradas até agora

Com quase 15,2 mil novas infecções confirmadas, país chegou ao total de 2,6 milhões de casos, além de 237 mil mortes

O Ministério da Saúde do México registrou nesta quarta-feira (21) 15.198 novos casos de covid-19, o maior número até agora na terceira onda de contágio pelo coronavírus, que não era atingido desde janeiro deste ano.

Há mais de um mês, o México atravessa uma terceira onda de contágios, principalmente entre jovens e adultos não vacinados, como resultado da propagação da variante delta, detectada pela primeira vez na Índia.

Além disso, baseadas em um levantamento feito em abril, as autoridades acreditam que o número real de infecções até agora é de 2.885.937, das quais 92.738 estão ativas.

A ocupação média de leitos gerais nos hospitais mexicanos aumentou em 1 ponto percentual, para 35%, e a de unidades de terapia intensiva subiu 2 pontos percentuais, até 29%.

O relatório também informou que 55,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas até agora, 799.495 delas nesta terça-feira. Ao todo, 22,3 milhões de pessoas completaram o processo de imunização com todas as injeções necessárias.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.