Instituto Bahia Conservadora vai abrir a “Casa de Apoio Sydna Acolhe” para crianças com câncer

Instituto formado por conservadores baianos lança casa de apoio para crianças do interior do estado que fazem tratamento contra o câncer em Salvador. O projeto visa amparar familiares e as crianças em tratamento que ao chegar em Salvador não possuem um local de apoio. A casa de apoio fica próximo ao Hospital Martagão Gesteira e os familiares com as crianças poderão descansar, esperar em segurança seu horário de atendimento já que o hospital fica bem próximo, fazer refeições e ter acesso à outras assistências oferecidas gratuitamente. Confira a nota do Instituto BC:

O Instituto Bahia Conservadora, sob a presidência do advogado Dr. Leandro de Jesus, considerando a inércia e descaso dos governantes baianos, estende seu braço social para amparar mães e seus filhos que fazem tratamento contra o câncer em Salvador.

Diariamente dezenas de mães e seus filhos que enfrentam o duro tratamento contra o câncer ficam horas sob sol e chuva, sem qualquer amparo, esperando a hora do atendimento no hospital Martagão Gesteira na capital baiana. Vale salientar que o descaso não é culpa dos agentes de saúde.

Visando amenizar o sofrimento destas famílias e suas crianças, abraçando a história e o sonho de dona Iracema que perdeu sua filha para o câncer, o Instituto Bahia Conservadora topou o grande desafio de disponibilizar uma CASA DE APOIO para estas mães e seus filhos que viajam horas buscando os tratamentos no citado hospital.

A “Casa de Apoio Sydna Acolhe” disponibilizará espaço de espera e descanso, alimentação e estrutura para as necessidades destas mães com seus filhos, apoio com diversos voluntários da área de saúde etc.

As ações sociais visando amparar aqueles que necessitam sempre foram causas historicamente abraçadas pelos cristãos. Devemos continuar nesta missão como conservadores e, contamos com o apoio de todos.

O Instituto Bahia Conservadora é uma organização sem fins lucrativos para promoção e defesa do conservadorismo, por meio de diversas ações e ferramentas, incluindo a assistência social que tem sua história na iniciativa privada.

Você pode agendar para visitar o nosso projeto, pode nos apoiar de diversas formas com doações. Todo projeto tem custo e precisamos de todo apoio possível para amparar estas mães e suas crianças.

Você pode também doar via PIX – nossa chave pix CNPJ: 42.474.372/0001-08

A Casa de apoio tem sua sede localizada na R. Amparo do Tororó, 19 – Tororo, Salvador – BA, 40050-100.

Fale conosco: (71)99203-9983 – Priscila (gestora da Casa de Apoio Sydna).

Últimas Notícias