Frente fria deve provocar novos recordes de temperaturas em SP

Frente fria deve derrubar temperaturas e trazer novo recorde em São Paulo

Uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas mais uma vez na cidade de São Paulo nessa semana. A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) aponta que a passagem de uma frente fria por São Paulo na quarta-feira (28) vai provocar chuva na capital e Grande São Paulo e uma massa de ar frio poderá registrar novos recordes.

A chegada de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas no decorrer da semana, com expectativa de novo recorde do ano. Nas regiões mais afastadas, principalmente no extremo da zona sul, poderá haver registro de temperaturas negativas e ocorrência de geada entre a quinta (29) e a sexta-feira (30).

Apesar da chegada da frente fria, a segunda-feira (26) começou com céu claro e termômetros em torno dos 11,3°C de acordo com os dados coletados nas estações meteorológicas automáticas do CGE.

Nesta segunda-feira, o dia será marcado por predomínio de sol, temperaturas em elevação até os 27°C e baixos índices de umidade do ar no período da tarde, com valores abaixo dos 30%. Entre o final da manhã e início da tarde não se descarta a ocorrência de alguns rajadas de vento que podem chegar aos 50km em alguns momentos. O dia deve terminar com poucas nuvens e sem previsão de chuva para São Paulo.

A terça-feira (27) ainda vai começar com poucas nuvens, predomínio de sol e temperatura em elevação. Entre a tarde e à noite, a aproximação da frente fria deve provocar rajadas de vento e aumento na quantidade de nuvens, mas sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 13°C e máxima por volta dos 28°C, com taxas de umidade do ar abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento.

r7

Últimas Notícias