Arthur Lira indica apoio a voto impresso e pede calma no debate sobre o tema

BRASÍLIA, DF, 09.12.2020 - CÂMARA-PRESIDÊNCIA - O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), participam de evento de lançamento da candidatura de Lira à presidência da Câmara dos Deputados, na sede da legenda, no Senado Federal, nesta quarta-feira (9). (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (4) não existir “nenhum fato relevante” que aponte fraude nas urnas eletrônicas. Mesmo assim não deixou de apoiar a bandeira do presidente Jair Bolsonaro, que defende o voto impresso nas próximas eleições. Lira falou em criar formas de auditagem “mais transparente”, que evite a contestação das eleições, e jogou a decisão final sobre o tema para o Senado.

“Neste sistema, foram seis eleições. Eu não tenho nenhum fato relevante que eu possa falar que houve fraude nas urnas eletrônicas, eu não posso desconfiar de um sistema que eu fui eleito. Mas a discussão é, se não há falha, se não há problema, por que ficar discutindo essa versão? Por que essa versão cresce? O Brasil é feito com problemas de versão”, afirmou nesta manhã em entrevista à Rádio Bandeirantes.

r7

Últimas Notícias