Lula continua sem plateia no Nordeste… Na Bahia não está sendo diferente! Sob protestos nove dedos continua passando vergonha por onde anda

Continua em Circulação nas redes sociais uma enxurrada de vídeos mostrando a receptividade do ex-presidiário Lula da Silva (PT) sendo mal recepcionado por manifestantes aos gritos de “o ladrão chegou!” e “Lula, ladrão, teu lugar é na prisão!”.

A Caminhada do petista pelo Nordeste iniciou em 16 agosto, tendo visitado Recife, a capital de Pernambuco, onde foi recebido por meia dúzia de pessoas

O Nove Dedos foi acompanhado por alguns parlamentares e dirigentes partidários, entre eles a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, o senador Humberto Costa e o deputado federal José Guimarães.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (25), em Salvador como parte da viagem ao Nordeste, já de olho nas eleições de 2022. Recebido por Jaques Wagner e Rui Costa, ele ficará na cidade até sexta-feira (27), quando encerra a caravana pela região.

Em outros tempos, em qualquer cidade que desembarcasse no Nordeste, Lula era recebido como uma celebridade. Agora, porém, após dezenas de condenações pela prática dos numerosos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva, dentre outros, estando solto por inexplicáveis decisões do STF, o grupo de pessoas que se dão ao luxo de recebê-lo se resume a poucos militantes, alguns dos quais empunham bandeiras vermelhas do PT e do MST. O Brasil tem o costume de sempre tratar com desconfiança os ex-presidiários. O outrora grande líder petista não escapou à regra. Para grande parte da população brasileira Lula é um indesejado ex-presidiário que, junto com a Dilma, desviaram milhões de reais, ajudaram países ditatoriais, criaram o mensalão, o petrolão, receberam do propinoduto, com apoio e vista grossa da grande mídia, enfim, afundaram o país no lamaçal da corrupção.

Em verdade, a rejeição do petista é muito, muito maior do que sua ínfima aceitação. O povo brasileiro, finalmente, acordou.

Vaiado em Recife, sob gritos de ordem, conforme descrito acima, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, por onde o Lula passou, havia uma placa em cada ponte ou passarela, com a constrangedora frase: “Cuidado! Tem um ladrão visitando Natal!” A frase vinha acompanhada de um desenho de uma mão aberta, com apenas 4 dedos, pois o quinto dedo estava cortado…

Enfim, a região onde Haddad, cria de Lula, teve mais votos nas últimas eleições para presidente, agora é a mesma região que recebe o Lula como persona non grata, sob vaias, protestos e cartazes de repúdio.

Últimas Notícias