Líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias cancela ida a ato após assinar nota contra impeachment de Bolsonaro

Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, cancelou a participação na manifestação a favor do impeachment de Jair Bolsonaro que será realizada no próximo domingo (12/9) na Avenida Paulista, em São Paulo. O senador era uma das personalidades políticas que discursariam no evento, mas informou que não irá mais ao ato após o Podemos publicar nota contrária ao impedimento do presidente.

O comunicado foi assinado por Dias, pela deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e pelo deputado federal Igor Timo, líder do partido na Câmara. A negativa da sigla ao impeachment foi manifestada após as declarações de cunho golpista de Bolsonaro nos atos do feriado de 7 de setembro.

“O Podemos descarta aderir ao movimento de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, por entender que a abertura de uma nova crise política, em meio à pandemia do coronavírus, desemprego e crise econômica, só agravaria o sofrimento das camadas mais vulneráveis, que já vivem em situação de extrema dificuldade”, diz a nota.

O Podemos também declarou ser a favor de “um projeto de terceira via para o país” e diz ter nomes próprios para a disputa presidencial de 2022.

Últimas Notícias