Aliados resgatam fala polêmica de Roberto Jefferson sobre os poderes: “Harmonia era corrupção”

Preso desde o dia 13 de agosto passado por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado Roberto Jefferson continua sendo defendido pelos colegas filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual é o presidente nacional, embora no momento se encontre afastado por razões óbvias.

Uma das iniciativas tomadas pelos aliados do “Leão Conservador”, como também é chamado  o Roberto entre os partidários, foi a divulgação de um vídeo contendo uma compilação de falas polêmicas do ex-parlamentar.

Na gravação, Roberto Jefferson chega a dizer em dado momento que a harmonia que existia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no passado, era fruto de “corrupção” e da “grana”, e não da boa relação entre os membros desses poderes.

“‘Ah… mas antigamente havia harmonia entre os poderes’”, diz ele no vídeo se referindo à fala de outras pessoas, para então continuar: “Grana… harmonia era corrupção! O Executivo, Legislativo e o Judiciário viviam em paz porque repartiam o dinheiro, aí vem o maluco do capitão… vai pra porta do cofre e diz ‘aqui ninguém rouba, eu não roubo e não deixo ninguém roubar’”.

O capitão citado por Roberto seria o presidente Jair Bolsonaro, o qual segundo ele estaria honrando a promessa de não aceitar corrupção em seu governo. Com isso, o vídeo faz parecer que este seria o motivo pelo qual o atual conflito entre os poderes estaria existindo em níveis tão elevados.

Últimas Notícias