Resistência dos pais aos mandatos das máscaras das crianças torna-se viral

O estudo Infância em tempos de pandemia: experiências de crianças da Grande  BH – Pensar a Educação Pensar o Brasil

Pais em outros estados do país expressaram, e continuam expressando, suas objeções às máscaras impostas pelo conselho para seus filhos.

Talvez o vídeo mais visto de pais indignados protestando contra as ordens de máscaras do conselho escolar para seus filhos tenha  vindo do distrito escolar de Clark County, em Nevada . Em setembro, não apenas um grupo de pais abriu um processo de $ 200 milhões contra o conselho escolar, mas uma cópia foi entregue em mãos a cada membro do conselho durante uma reunião.
 

A queixa afirmava que o conselho e o superintendente da escola violaram “descaradamente e maliciosamente” a Constituição ao impor o mandato da máscara às crianças em idade escolar. Reclamou que quaisquer benefícios que o mascaramento possa proporcionar são muito excedidos pelos danos causados ​​ao processo educacional. “A capacidade de buscar uma educação sem estar sujeito a riscos para a saúde … não são compensados ​​por quaisquer benefícios cientificamente comprovados”, disse a denúncia.

Disseram os pais, ao anunciarem a ação, pois cópias da mesma iam sendo distribuídas a cada conselheiro:
 

Você recebeu oficialmente uma ação judicial de US $ 200 milhões com seis reclamações e violações de várias emendas. Seu trabalho não é se preocupar com a saúde das crianças. Vocês não são enfermeiras. Vocês não são médicos.

Seu único foco é a educação de nossos filhos. Se o sistema educacional aqui é o 50º no estado e você ganha quase mais dinheiro do que qualquer outro, é muito claro que você falhou em fazer esse trabalho.

Últimas Notícias