‘Listei cerca de 20 crimes que foram cometidos por Renan Calheiros na CPI’, diz Flávio Bolsonaro

Há a previsão de uma reunião entre o governo e o advogado-geral da União para o ingresso de uma ação pedindo o arquivamento do relatório final da CPI da Covid-19

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) avaliou, nesta quinta-feira, 21, que o legado da CPI da Covid-19 será nulo. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o parlamentar afirmou que a Comissão de Inquérito Parlamentar não combateu a corrupção, mas afastou laboratórios de vacina e empresários que poderiam ajudar no combate à pandemia no Brasil.

O relatório final da CPI, feito pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), indiciou o presidente Jair Bolsonaro por 9 crimes e ainda incluiu seus três filhos: Flávio, Carlos e Eduardo. “No meu ponto de vista, a CPI trouxe menos do que nada. Eu tenho a convicção de que a forma como o dia a dia era tocado na CPI, sem dúvida alguma, desencorajou muita gente a querer ajudar de uma forma mais direta e efetiva nessa pandemia. Você imagina empresário que quisesse comprar respiradores, comprar oxigênio e equipamentos de proteção individual, o medo que ele teve de se ver sentado na cadeira e ser torturado psicologicamente como várias pessoas foram”, sugere o parlamentar. “A CPI atrapalhou. Gerou um espetáculo lamentável e triste”, acrescentou Flávio, que definiu o relatório como “ruim”, “fraco” e “político”.

Últimas Notícias