Pacheco diz que indicação de Mendonça deve ser votada em novembro

O colegiado fará um “esforço concentrado” para sanar as indicações pendentes, diz o presidente do Senado.

Na sexta-feira (22), durante uma entrevista, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, afirmou que a indicação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública,  André Mendonça, para o STF deve ser votada no mês de novembro.

Já fazem 102 dias que Mendonça aguarda a decisão do senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para marcar a sabatina e dar seguimento a análise.

Pacheco, que é aliado de Alcolumbre, disse que depois do dia 15 de novembro o Senado irá fazer um esforço para votar indicações para embaixadas, agências reguladoras, conselhos e também para a indicação do presidente Bolsonaro para a cadeira do STF.

Resolver as pendências

Eu acredito nessa solução nas próximas semanas, no âmbito do Senado, mas primeiro é preciso que haja de fato a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça, que é algo que eu também aguardo e espero”, afirmou ele em entrevista para a Folha de São Paulo.

O presidente do Senado disse ainda que tem conversado com Alcolumbre e que o colegiado fará um “esforço concentrado” para que as indicações pendentes sejam resolvidas.

Últimas Notícias