Roberto Jefferson anuncia saída da presidência nacional do PTB

O dirigente está hospitalizado no Complexo Penal de Gericinó, onde cumpre pena preventiva | Foto: Valter Campanato | Agência Brasil - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson anunciou sua licença, por prazo indeterminado, da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O dirigente está hospitalizado no Complexo Penal de Gericinó, onde cumpre pena preventiva.

Em carta enviada ao advogado, Jefferson justifica que a prisão o impede de exercer a gestão do partido.

Na carta, o político afirma que a legenda precisa agir com “desvelo e agilidade”, e que o fato de estar detido não permite a ele que imprima esta rapidez e cuidado nas decisões partidárias.

O político disse ainda que Graciela Nienov, vice-presidente da sigla, está “pronta para o pleno exercício da função” de presidente do PTB, além de contar com o apoio da quase totalidade do Diretório Nacional do partido, assim como da ampla maioria dos presidentes dos diretórios regionais.

Mais cedo, Roberto Jefferson foi internado às pressas no hospital do complexo penitenciário do Rio de Janeiro. Ele teve complicações em seu estado de saúde, apresentou febre alta, taquicardia e pressão baixa. Sua defesa alega que a situação é grave, inclusive com risco de morte. Já é o segundo agravamento no quadro de saúde do ex-deputado desde setembro. 

Jefferson foi preso preventivamente em agosto deste ano por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, investigado pelo envolvimento com milícias digitais que atuam em atos antidemocráticos.

Últimas Notícias