Arthur Lira critica ‘interferência indevida’ do STF no Congresso: “Vamos buscar uma solução”

Arthur Lira critica decisão de Rosa Weber de suspender emendas de relator: 'Interferência  indevida'

O deputado federal Arthur Lira, atual presidente da Câmara, proferiu críticas acerca da decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o pagamento das emendas de relator do Orçamento de 2021. Durante entrevista ao G1, o congressista avaliou como “interferência indevida” da Suprema Corte na Casa Legislativa.

“Eu avalio a decisão da ministra Rosa Weber como uma interferência indevida em questões internas do Congresso Nacional”, disse ele.

O presidente da Casa também disse que terá um encontro com o presidente do Supremo, Luiz Fux, nesta segunda-feira (8), com o objetivo de que se evite um “choque entre as duas instituições”.

“Vamos nos encontrar com o presidente [do STF, Luiz] Fux, para evitar um choque entre as duas instituições. Vamos buscar uma solução. Estou atuando como bombeiro nesta questão”, disse Lira.

Ademais, Veneziano Vital do Rego, vice-presidente do senado, estará presente na reunião. Segundo Lira, a Casa não pode aceitar a decisão da ministra do Supremo, todavia, estaria à disposição para abrir um diálogo acerca dos critérios para a liberação dos recursos referentes às emendas.

Últimas Notícias