Doutrinação nas escolas… ‘Não precisa de evidência científica, os fatos são as maiores provas’

A lei do Escola sem Partido é, sim, necessária | VEJA

O Brasil Tem Tudo para Ser o Primeiro País do Mundo, mesmo que seu Povo Não Saiba Disto ” Imagine se no Brasil todos nós, a TV, os partidos de oposição, o governo, os professores, os empresários, os jovens, todas as pessoas; imagine se aqui todos trabalhássemos pensando em tornar o Brasil o primeiro país do mundo. Do mesmo modo e com a mesma determinação que o Japão possuiu quando colocou como objetivo passar os Estados Unidos depois da segunda guerra mundial.

Então em 1985 eles japoneses estavam tirando empregos de americanos dentro mesmo dos Estados Unidos com seus carros e televisores melhores. Nós temos tudo para ser uma grande nação. Inclusive apenas um idioma. No Canadá há duas línguas. Na Bélgica três, na Suíça também. As pessoas em outros lugares tem dificuldade em se comunicar. Aqui não, todos falam com todos não importa de que região você seja. Aqui pessoas diferentes casam entre si e isto é algo normal, natural como o sol e a chuva.

Todos nós nos entendemos e isto por si só já é uma grande riqueza. “Com mais quinhentos anos chegamos lá” Não acredito nisso. Enxergo que somos sabotados. Por países de Esquerda e também por países do ocidente. Ninguém quer um concorrente. Querem apenas um parceiro servil, desarmado, que esteja sempre pronto a ajudar e que nunca se oponha a nada que lhes prejudique. O mundo não é assim? Porque no dia em que isto acontecer, ninguém segura esta nação.

Sejamos realistas e enxerguemos os pontos positivos que temos. O Brasil é diferente de Angola e de Moçambique que são ricos em seu subsolo mas pobres em sua indústria. Nosso país domina a metalurgia, possui parques industriais fortes em diversas regiões de seu território, possui indústria química fina, indústria farmacêutica e de produção de alimentos.

Para suprir tudo isto possui universidades e escolas capazes de gerar engenheiros, técnicos, mão de obra qualificada e auxiliar. Quantos lugares no globo tem isto? Temos inclusive uma população numerosa, portanto gente suficiente para formar um exército grande o bastante para defender este território enorme. Ter população alta significa ter mercado consumidor forte, que sustente uma economia em ritmo de crescimento e que seja capaz de manter este crescimento por um longo período de tempo. O Brasil possui uma vantagem em sua geografia que Rússia e Estados Unidos não tem: sol o ano inteiro e em todo o seu território.

Isto quer dizer capacidade de gerar alimentos para nós e para o resto do mundo. Quer dizer que vivemos em um clima agradável onde é difícil imaginar quinze dias de neve nos impedindo de sair de casa. Significa evaporação suficiente para alimentar rios capazes de suprir usinas hidroelétricas a custo zero. Em outros lugares do mundo se tem energia queimando carvão, com toda a dificuldade que a logística disso traz e também com toda a poluição que sua extração e queima produz. Se não fizerem isto, literalmente, morrem de frio porque ao invés de sob sol como nós, tem parte de seu território coberto por gelo. Parece pouca a nossa vantagem mas não é.

No Brasil as pessoas possuem fé e tem religião. Elas são naturalmente alegres. Possuem liberdade para ir e vir. Podem falar o que pensam sem ter medo de serem presas apenas por pensarem diferente de seus governantes. Como o ar que respiramos, liberdade é algo invisível, que achamos que sempre teremos e para a qual só daremos o devido valor quando a perdermos. Aqui há felicidade. O Brasil é rico meus amigos. Nós é que não vemos isto. Quer entender o Brasil? Pense no seguinte: Quem sempre roubou e agora não pode mais fazer isso não aceita que nosso país tenha governo. Por isso tudo é do contra. Inclusive, e principalmente, a televisão. Vou repetir algo que dentro de nós todos sabemos: no dia em que cada um enxergar o que realmente somos, ninguém nos segura.

Luiz Henrique Maleski, engenheiro, Curitiba

Últimas Notícias