Com população altamente vacinada, Coreia do Sul reativará restrições mais duras contra pico de infecções de Covid-19… Aqui no Brasil o povo segue na folia do carnaval 2022

SEUL (Reuters) – A Coreia do Sul disse nesta quinta-feira que reativará regras de distanciamento social mais rigorosas um mês e meio depois de relaxá-las em consonância com a diretriz “Convivendo com a Covid-19”, já que o número de infecções novas e casos graves dispara.

As restrições vigorarão de sábado até 2 de janeiro, limitando reuniões a não mais de quatro pessoas totalmente vacinadas e obrigando restaurantes, cafés e bares a fecharem até as 21h e cinemas e cibercafés até as 22h, disseram autoridades.

Pessoas não vacinadas só podem jantar fora sozinhas ou usar serviços de retirada ou entrega.

As medidas chegam no momento em que o número diário de infecções pelo coronavírus e de casos graves da Coreia do Sul continua a atingir novos recordes em meio a uma alta persistente de infecções de vacinados, aumentando a pressão sobre o sistema médico do país.

“Estamos fazendo esforços desmedidos para superar a crise premente ampliando nossa capacidade médica e nossa campanha de vacinação, mas precisamos de tempo”, disse o primeiro-ministro Kim Boo-kyum em uma reunião intra-agências.

“Só podemos superar esta crise derrotando a atual disseminação o mais cedo possível por meio de um distanciamento social forte”.

Últimas Notícias