Com 85 % da população vacinada, Alemanha anuncia restrições para festas de fim de ano… AQUI NO BRASIL TEMOS MINISTRO DO STF SAMBANDO DA CARA DO POVO

Olaf Scholz, novo chanceler da Alemanha, anunciou novas restrições para combater o avanço da covid-19

Encontros e reuniões poderão contar com a participação de, no máximo, dez pessoas

O governo da Alemanha determinou nesta terça-feira, 21, que as festas e reuniões familiares de fim de ano poderão contar com a participação de, no máximo, dez pessoas. A medida é uma das anunciadas pelo país em mais uma tentativa de conter a alta de casos de covid-19.

Além do limite de pessoas nas confraternizações, a Alemanha voltou a proibir a presença de público em grandes eventos esportivos. A determinação entra em vigor no dia 28 de dezembro.

“Não é o momento de celebrar festas e noites amistosas com muita gente”, justificou o chanceler do país, Olaf Scholz, que assumiu o cargo recentemente, sucedendo a ex-primeira-ministra Angela Merkel

Ainda segundo Scholz, as casas noturnas também voltarão a ser fechadas a partir do dia 28.

As novas medidas restritivas seguem orientações do Instituto Robert Koch (RKI), agência alemã de prevenção e controle de doenças, que vem emitindo uma série de alertas relacionados, principalmente, à propagação da variante Ômicron do coronavírus.

Ainda de acordo com o chanceler alemão, o governo decidiu adotar as medidas apenas depois do Natal, para permitir às famílias que se reúnam na noite do dia 24 para o dia 25. O governo da Alemanha avalia que, assim como a Páscoa, o Natal não oferece tantos riscos quanto as comemorações de Réveillon.

No início de dezembro, ainda sob o governo Merkel, a Alemanha impôs um lockdown específico para as pessoas que não se vacinaram contra a covid-19, obrigando-as a não saírem de suas casas.

Em novembro, o país ultrapassou a marca de 100 mil mortes causadas pela doença. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos classificou Alemanha e Dinamarca como destinos de “alto risco” por causa da covid-19.

Últimas Notícias