“Prefeitos não sabiam o que fazer”, diz João Roma sobre cidades atingidas pelas chuvas na Bahia

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), fez um relato, nesta segunda-feira (3), pouco antes de embarcar com um corpo de médicos à Bahia. Os profissionais participarão da assistência à população atingida pela forte chuva que devastou parte do estado.

Em coletiva, Roma afirmou que os prefeitos ligavam para ele emocionados e sem saber o que fazer naquele momento. O ministro pontuou que de imeadiato não adiantava fazer nenhuma transferência financeira aos municípios, e sim assistir de outras maneiras.

“Foram quase R$ 20 milhões repassados aos fundos dos municípios baianos, mas vai muito além de recursos financeiros, mas a chegada de medicamentos, suprimentos, vacinas, a orientação da sua equipe [do governo Bolsonaro] que se movimente rapidamente para ajudar as pessoas, e agora com o aumento de médicos vai fazer toda a diferença […] Muitas vezes os prefeitos me ligaram emocionados, pois não sabiam o que fazer. Não adiantava naquele momento a transferência financeira, precisava de pessoas, equipamentos”, explicou Roma, que em seguida embarcou com os ministros Marcelo Queiroga e Damares Alves para Ilhéus (veja aqui).

Últimas Notícias